![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj9fEACpEPPVwPvRjMNiMGNnmU3KigPU1NwlyfH4F3zCRh3tdQzt-OlTP1rcnud7NSbq-XQrl5SPBT24I1pBVrjscc1-2gMLJutEs1IXvmFXgf4j_M7gFuLm0ts288oFmGf_4ab1qRnCq0/s320/arquivo_60minutos_dinossauro2.jpg)
Há 65 milhões de anos ,um asteróide colidiu com a Terra,pôs fim à era dos dinossauros e mudou os rumos da evolução.
Com 10km de diâmetro,ele quando caiu se estendia ate a altitude de cruzeiro de um avião.Não se sabe se era um asteróide(de pedra) ou um cometa (de gelo e poeira).
A tragédia veio do espaço.Naquele dia os repteis gigantes,mestes supremos do planeta Terra,foram dormir sem imaginarque seu mundo estava prestes a acabar.
No céu, dias antes, um objeto grande e brilhante já fazia companhia à Lua e iluminava a noite. Numa fração de segundo, devastação sem precedentes, em escala planetária. Um impacto com poder superior à detonação de 100 milhões das fortes bombas atômicas já contruídas. Era o início de uma das maiores extinções da história.
O episódio se deu 64,8 milhões de anos antes de os primeiros humanos modernos aparecerem no planeta , então nimguem viu o que aconteceu.